[Vídeo] Como atender bem seu cliente

Neste vídeo, Helena Simon, cofundadora da Omnize, dá 3 dicas rápidas de como atender bem o seu cliente.

Prefere ler? Segue abaixo o conteúdo transcrito:

A gente sabe que o atendimento é crucial para as empresas. O ponto de contato entre a sua empresa e o seu cliente é a área de atendimento. Por isso mesmo, é essencial que seus atendentes estejam muito bem preparados para lidar com o cliente, e que saibam o que fazer em qualquer situação. Vamos trazer três dicas importantes para lidar com o dia a dia do atendimento:

1. Cliente grosseiro

Você já deve ter ouvido que o cliente tem sempre a razão. Isso é mentira; ele não tem sempre a razão. Mas isso não justifica você baixar o seu nível. Então, se o seu cliente estiver sendo grosso com você, aja da mesma maneira de sempre, seja sempre muito educado e, na pior das hipóteses, fale algo como: "Me perdoe, mas a gente não tem como prosseguir agora. Vou desligar e entrar em contato com você novamente mais tarde". Dessa maneira, você acaba com a situação tensa de nervosismo da hora e retoma o contato num momento em que o cliente esteja mais tranquilo.

2. Sorria sempre!

Por mais que você esteja falando num chat, no telefone ou no email, o sorriso é sentido. O cliente vai saber pelo seu tom, pelas palavras que você usa, por um emoji ou um ponto de exclamação, que você está satisfeito com o seu dia e que está feliz de atendê-lo!

3. Linguagem positiva

Imagine que você está conversando com um cliente e ele está pedindo uma funcionalidade nova, que você não tem. Você pode responder algo lacônico como: "Infelizmente não temos essa funcionalidade", e ficar por aí. Ou você pode dizer algo como: "Muito obrigado pela sua sugestão! Estou passando a ideia para o nosso time de desenvolvimento, e é provável que a gente já tenha isso no nosso produto nos próximos meses." Veja como assim fica muito mais interessante. O cliente fica mais satisfeito, é possível que ele consiga esperar o tempo que você precisa e, no mínimo, ele vai saber que você se importa com a opinião dele.

Espero que as dicas ajudem! Tem algo a acrescentar? Alguma história de atendimento (positiva ou negativa) para compartilhar? Escreva abaixo nos comentários!


Quer receber mais artigos como esse?