Ferramentas para turbinar sua plataforma de atendimento

Tem coisas que funcionam muito melhor plugadas. E como a gente adora uma boa conexão, vamos listar pra você excelentes ferramentas externas que você pode usar junto com a Omnize para turbinar seu atendimento ao cliente. Afinal, se juntas já causam, imagina juntas!

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As ferramentas que sugerimos abaixo são as que usamos aqui na Omnize, tanto em conjunto com a nossa plataforma de atendimento, tanto com outras ferramentas que facilitam o nosso dia a dia. Aproveite!

Plugin de Respostas Prontas

Nossa funcionalidade própria de Respostas Prontas está prevista para Maio/2018. No meio tempo, estamos usando aqui no atendimento da Omnize, e também para agilizar a comunicação interna via Slack e email, esse plugin de respostas prontas do Google Chrome. É gratuito, muito fácil de usar e quebra um super galho.

Emojis

Emojis já se consolidaram como uma forma real de comunicação. Em 2015, pela primeira vez na história, esse emoji → 😂 foi escolhido como a palavra do ano pela Oxford Dictionaries. Com isso, podemos facilmente deduzir que essa nova forma de comunicação veio pra ficar.

Já temos a funcionalidade de envio de emojis no atendimento da Omnize (imagem da esquerda, abaixo), mas caso você queira usar emojis também em outras partes da plataforma - no Widget, por exemplo, como na foto abaixo à direita - você pode usar esse catálogo de Emojis online que nós também usamos.

Assistente de Resposta do Facebook

Se você usa o Facebook Messenger integrado à Omnize, já deve ter percebido que nós puxamos apenas a informação do nome da pessoa. Isso acontece porque, para puxar o email, que é uma informação privada, nós teríamos que pedir permissão (em nome da Omnize) para o cliente antes de ele iniciar o contato com você via Messenger, o que não seria muito bom em termos de confiança (seu cliente pode nem saber quem é a Omnize).

Só que você pode resolver esse problema de uma maneira muito simples, usando uma ferramenta do próprio Facebook. Se você tiver o perfil de Administrador, basta acessar a página da sua empresa > Configurações > Mensagens, descer até o Assistente de Resposta, ativar e personalizar sua mensagem. Aqui na Omnize, colocamos a frase abaixo:

Oi {First Name}, obrigado pela sua mensagem! Antes de começarmos, pode, por gentileza, me confirmar seu endereço de email?

Dessa forma, a primeira coisa que vai aparecer quando a conversa chegar na Omnize é o email do cliente, que você pode imediatamente incluir nos Dados do Cliente para ter acesso ao Histórico.

Criador de URL do Google

Uma das partes mais importantes da venda é saber de onde veio o cliente. Isso é verdade também durante o atendimento, quando saber de onde ele veio pode te dar uma ideia melhor de como atendê-lo da melhor forma possível.

Para garantir isso, é essencial que você use URLs com parâmetros sempre que possível - em campanhas de links patrocinados, nos emails para a sua base, em postagens nas suas redes sociais, etc.

Dessa forma, quando o cliente chegar no atendimento, você poderá clicar em Localização e saber exatamente qual página ele está acessando e a partir de qual campanha ele chegou até você.

Gostou das dicas? Tem alguma outra ferramenta para sugerir? Compartilhe sua experiência conosco nos comentários abaixo!


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