Dia do Consumidor

Dia 14 de março é o Dia do Consumidor, ou seja, dia de ver descontos pipocando na sua timeline. Mas você sabe como surgiu essa data?

Ela foi criada originalmente em 1962, pelo presidente americano John Kennedy. Nesse dia, ele fez um discurso no congresso elencando os quatro principais direitos do consumidor: o de ser ouvido, à segurança, à informação e à escolha.

No Brasil, o Dia do Consumidor é lembrado principalmente como mais um motivo para movimentar o comércio, mas achamos importante resgatar as origens e entender o porquê da data ter sido criada em primeiro lugar.

Podemos descrever cada um dos direitos básicos citados por Kennedy da seguinte forma:

  • Ser ouvido: A empresa possui canais abertos de comunicação com o consumidor? Ela responde em tempo hábil? (obs: podemos ajudar com isso)
  • Segurança: A empresa preza pela segurança do consumidor em suas transações, sejam elas online ou offline?
  • Informação: A empresa oferece ao consumidor toda a informação necessária para que ele realize a transação de forma consciente e com as expectativas corretas?
  • Escolha: A empresa respeita o direito de escolha do consumidor?

Não é muito, mas ainda assim é desafiador. Aqui mesmo, na Omnize, temos como uma das metas básicas garantir o melhor serviço para o cliente, mas ainda assim por vezes tropeçamos (e cada vez aprendemos mais, para nunca repetir o mesmo erro).

E, como também não seria justo te fazer ler tudo isso e não oferecer nem um descontinho, preparamos um cupom pra você aproveitar nossos planos anuais com 40% de desconto sobre o valor do mensal: 20% padrão + 20% adicionais!

Clique nos links abaixo para aproveitar. Se ainda não tem cadastro na Omnize, cadastre-se aqui antes de acessar os descontos!


Quer receber mais artigos como esse?