Marketing

[E-book] Aprenda a usar o atendimento para aumentar – e MUITO – as vendas online

[E-book] Aprenda a usar o atendimento para aumentar – e MUITO – as vendas online

O cliente navegou, olhou, pesquisou e finalmente clicou no botão mais bonito do seu site: comprar! Você já está preparando o champanhe para comemorar, quando percebe que algo está errado: o pedido não entrou e o cliente já saiu do seu site. Bem vindo à triste realidade dos carrinhos abandonados :(

7 maneiras de aumentar os acessos no seu site

7 maneiras de aumentar os acessos no seu site

Como você promove seu site? Preparamos 7 dicas para você promover seu site com qualidade e para o público certo.

Seu site está no ar, você já captou alguns clientes e tem visitantes regulares. Parabéns! Agora chegou o momento de melhorar a forma de promover seus conteúdos para atrair cada vez mais visitantes, aumentando os acessos no seu site e consequentemente sua reputação e quantidade de leads.

Consegui gerar tráfego para o meu site! E agora?

Consegui gerar tráfego para o meu site! E agora?

Tela do Google Analytics aberta no Tempo Real, os números estão estáveis, até que entra no ar a campanha de marketing e os acessos vão subindo, subindo… você está prestes a bater o seu recorde e está tão emocionado que só falta a narração do Galvão para completar.

Praticamente todo gestor de marketing já se viu em uma situação assim. É tanto trabalho para colocar uma campanha no ar, para deixar aquele Email Marketing no estado da arte, para refinar o SEO a ponto de lustrar, para publicar aquele material rico ultra relevante, que o momento de acompanhar resultados é uma celebração digna de ouro nas Olimpíadas.

Por que eu comprei com o seu concorrente

Por que eu comprei com o seu concorrente

Vou te contar uma verdade dura. Quando eu deixei de fechar uma compra com você e falei que não precisava mais, eu menti. Na verdade eu precisava sim, tanto que comprei com seu concorrente.

Na hora eu não falei a verdade porque não quis te magoar - é chato ouvir críticas, eu sei. Mas depois refleti que críticas construtivas são essenciais para nos ajudar a evoluir. E eu realmente quero que você melhore! Por isso, listei todas as coisas certas que seu concorrente fez, para que você possa entender onde errou e fechar mais vendas no futuro.

Como montar um site do zero gastando quase nada

Como montar um site do zero gastando quase nada

Todo mundo que já abriu ou pretende abrir uma empresa sabe: um dos primeiros passos para gerar credibilidade e se tornar conhecido é criar um site. Independente se você for uma multinacional ou uma loja de bairro, o fato da sua empresa ter um site deixa o consumidor muito mais seguro para fazer negócios com você. Mesmo que seja uma página simples onde você descreva suas atividades e liste seus contatos.

Como chamar a atenção do Google

Como chamar a atenção do Google

Quando o nome de uma empresa deixa de ser um simples substantivo e passa a virar verbo, dá para ter uma ideia do seu nível de influência.

O Google já faz tanto parte de nosso dia a dia que nem pensamos mais: se queremos procurar algo, seja o que for, o primeiro destino é a famosa página de buscas. Em inglês, o verbo "to google" (em português, "googlar") já foi incluída até no renomado dicionário Oxford. Não é para qualquer um. Afinal, quem aqui nunca deu uma "googlada"?

Como a Amazon revolucionou o seu atendimento com o Mayday

Como a Amazon revolucionou o seu atendimento com o Mayday

Vivemos em uma época em que é cada vez mais difícil se diferenciar da concorrência. Algumas empresas tentam fazer isso inovando no produto, outras na apresentação. E certas marcas encontraram uma ótima forma de se diferenciar focando no atendimento.

A Amazon, gigante do ecommerce, foi uma das que inovou no atendimento e deu o que falar com o Mayday, canal de vídeo atendimento nos dispositivos móveis da marca. Veja a seguir o que esse recurso trouxe de benefícios para o consumidor e para a própria empresa.

Como começar a divulgar sua empresa

Como começar a divulgar sua empresa

Você teve uma ideia genial, criou um nome lindo, registrou o domínio, criou toda a identidade visual, fez um site incrível, e agora está aí, sentadinho na frente do computador, atualizando a página a cada 30 segundos para ver se chegou o primeiro pedido.

Sinto lhe informar, mas não vai ser assim que ele vai chegar. Antes, você precisa investir em ser encontrado na internet; e você vai conseguir isso através do marketing digital.