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7 dores do atendimento ao cliente que a Omnize ajuda a resolver

7 dores do atendimento ao cliente que a Omnize ajuda a resolver

Quando criamos a Omnize, a principal motivação foi oferecer uma plataforma única que resolvesse as principais dores do atendimento ao cliente. Que, literalmente, descomplicasse essa área tão sensível e complexa que é o atendimento. De 2015, quando lançamos o nosso primeiro Beta, para cá, lançamos diversas novidades e fizemos muitas mudanças na plataforma para, cada vez mais, atingir esse objetivo. Listamos abaixo algumas das dores de atendimento que resolvemos.

Como contratar profissionais de atendimento ao cliente (1/3)

Como contratar profissionais de atendimento ao cliente (1/3)

Esse é o primeiro de uma série de 3 artigos sobre Como contratar profissionais de atendimento ao cliente.

Nem tudo são rosas na vida de um atendente. Embora a gente sonhe com o dia em que todas as pessoas serão educadas e gentis, isso está longe da realidade. Seja por caráter, personalidade ou pela fatalidade de um mau dia, é quase certo que atendentes tenham que lidar eventualmente com clientes enfurecidos, impacientes, sarcásticos, mau humorados e sem razão.

Como olhar para as métricas certas em atendimento

Como olhar para as métricas certas em atendimento

Sabemos que atendimento ao cliente é uma atividade altamente mensurável - volume de chamados, tempo de espera, tempo de atendimento, taxa de resolução, satisfação do cliente, escalonamento, produtividade da equipe… ufa!

Na verdade, ela é tão mensurável que acaba sendo muito fácil exagerar na dose. Por querer medir tudo, você pode acabar não medindo nada, e pior: não conseguindo extrair inteligência dos indicadores. Das centenas de métricas possíveis, o segredo está em encontrar quais vão realmente te ajudar a melhorar seu atendimento e a performance geral do seu negócio.

7 passos para criar uma estratégia de atendimento ao cliente

7 passos para criar uma estratégia de atendimento ao cliente

Logo, identidade visual e cartão de visita finalizados, apresentação comercial impecável e site no ar. Pronto, você já está preparado para entrar no mercado e começar a faturar muito! Mas espera… será que você não está esquecendo de algo?

Muitos empreendedores dão todos os passos em direção ao sucesso, mas acabam esquecendo de se programar em relação a um ponto muito importante: o atendimento ao cliente. Antes de pensar que atender é simples – ou pouco relevante -, considere os seguintes dados:

70 dados sobre atendimento ao cliente que vão fazer você cair pra trás

70 dados sobre atendimento ao cliente que vão fazer você cair pra trás

Sabemos que, muitas vezes, é difícil justificar investimentos relacionados à área de atendimento.Seja para contratar novos talentos, investir na qualificação dos funcionários ou investir em tecnologias que ajudem a aprimorar o atendimento ao cliente, a resistência interna pode ser tão grande que fica mais fácil deixar pra lá e continuar fazendo as coisas como sempre do que se mover e buscar algo melhor.

Só que essa definitivamente não é a melhor opção. Nós sabemos disso, e sabemos que você também sabe! Então, pra te ajudar a vencer essa batalha, passamos dias enterrados em estudos, relatórios e pesquisas, e compilamos uma série de dados que vão convencer qualquer um da importância de focar na qualidade de atendimento.

Telegram: alternativa ao WhatsApp para atendimento ao cliente

Telegram: alternativa ao WhatsApp para atendimento ao cliente

As pessoas estão sempre buscando maneiras mais rápidas e pessoais de se relacionarem com empresas: enquanto há 50 anos a única opção era enviar cartas e esperar semanas por uma resposta, aos poucos isso foi evoluindo para telefone, email, chat, redes sociais (durante a revolução do SAC 2.0, há alguns anos) vídeo atendimento e, mais recentemente, mensageiros.

Por que eu comprei com o seu concorrente

Por que eu comprei com o seu concorrente

Vou te contar uma verdade dura. Quando eu deixei de fechar uma compra com você e falei que não precisava mais, eu menti. Na verdade eu precisava sim, tanto que comprei com seu concorrente.

Na hora eu não falei a verdade porque não quis te magoar - é chato ouvir críticas, eu sei. Mas depois refleti que críticas construtivas são essenciais para nos ajudar a evoluir. E eu realmente quero que você melhore! Por isso, listei todas as coisas certas que seu concorrente fez, para que você possa entender onde errou e fechar mais vendas no futuro.

O que realmente motiva o profissional de atendimento

O que realmente motiva o profissional de atendimento

Todo profissional, qualquer que seja a área de atuação, precisa de motivação para realizar um bom trabalho em uma empresa. E é papel de um bom gestor criar formas de motivar seu funcionário, para que ele integre uma equipe dedicada e produtiva para seu negócio. Na área de atendimento, seja interno ou externo, não é diferente: o colaborador precisa de incentivos para se manter interessado e prestar um bom serviço. Mas o que motiva esse profissional?