Dicas

[Vídeo] Como atender bem seu cliente

[Vídeo] Como atender bem seu cliente

A gente sabe que o atendimento é crucial para as empresas. O ponto de contato entre a sua empresa e o seu cliente é a área de atendimento. Por isso mesmo, é essencial que seus atendentes estejam muito bem preparados para lidar com o cliente, e que saibam o que fazer em qualquer situação. Vamos trazer três dicas importantes para lidar com o dia a dia do atendimento:

Ferramentas para turbinar sua plataforma de atendimento

Ferramentas para turbinar sua plataforma de atendimento

Tem coisas que funcionam muito melhor plugadas. E como a gente adora uma boa conexão, vamos listar pra você excelentes ferramentas externas que você pode usar junto com a Omnize para turbinar seu atendimento ao cliente.

As ferramentas que sugerimos são as que usamos aqui na Omnize, tanto em conjunto com a nossa plataforma de atendimento, tanto com outras ferramentas que facilitam o nosso dia a dia. Aproveite!

[E-book] Aprenda a usar o atendimento para aumentar – e MUITO – as vendas online

[E-book] Aprenda a usar o atendimento para aumentar – e MUITO – as vendas online

O cliente navegou, olhou, pesquisou e finalmente clicou no botão mais bonito do seu site: comprar! Você já está preparando o champanhe para comemorar, quando percebe que algo está errado: o pedido não entrou e o cliente já saiu do seu site. Bem vindo à triste realidade dos carrinhos abandonados :(

Canais de atendimento: Videochat

Canais de atendimento: Videochat

O vídeo atendimento ainda é uma novidade para a grande maioria das organizações. Ele é hoje como o chat era em 2010: sofre muita desconfiança por parte das empresas e dúvidas de como e por que usar. Apesar disso, de acordo com a Gartner, mais de 100 das 500 maiores empresas globais vão oferecer atendimento via vídeo até 2018.

Canais de atendimento: Chat Online

Canais de atendimento: Chat Online

Chat é uma das melhores opções para resolver rápido aquela dúvida do cliente. Entre os canais de resposta imediata, o chat é o de menor custo, com a maior aprovação – 73% dos consumidores preferem falar por chat, segundo pesquisa da e-Consultancy, sem contar que cada funcionário pode responder vários clientes ao mesmo tempo, então também ajuda a desafogar a fila de atendimento nos horários de pico.

Como contratar profissionais de atendimento ao cliente (1/3)

Como contratar profissionais de atendimento ao cliente (1/3)

Esse é o primeiro de uma série de 3 artigos sobre Como contratar profissionais de atendimento ao cliente.

Nem tudo são rosas na vida de um atendente. Embora a gente sonhe com o dia em que todas as pessoas serão educadas e gentis, isso está longe da realidade. Seja por caráter, personalidade ou pela fatalidade de um mau dia, é quase certo que atendentes tenham que lidar eventualmente com clientes enfurecidos, impacientes, sarcásticos, mau humorados e sem razão.

19 histórias maravilhosas de atendimento ao cliente que vão restaurar sua fé na humanidade

19 histórias maravilhosas de atendimento ao cliente que vão restaurar sua fé na humanidade

Um bom atendimento pode fazer o cliente se apaixonar pela empresa. Além do simples fato de ser maravilhoso fazer o outro se sentir bem, ir além do esperado para oferecer uma experiência inesquecível tem efeitos positivos duradouros na relação entre clientes e empresas. Essa foi a conclusão de uma pesquisa da RightNow em 2011 e de inúmeros outros estudos antes e depois disso.

7 passos para criar uma estratégia de atendimento ao cliente

7 passos para criar uma estratégia de atendimento ao cliente

Logo, identidade visual e cartão de visita finalizados, apresentação comercial impecável e site no ar. Pronto, você já está preparado para entrar no mercado e começar a faturar muito! Mas espera… será que você não está esquecendo de algo?

Muitos empreendedores dão todos os passos em direção ao sucesso, mas acabam esquecendo de se programar em relação a um ponto muito importante: o atendimento ao cliente. Antes de pensar que atender é simples – ou pouco relevante -, considere os seguintes dados:

A importância da identidade visual para o seu negócio

A importância da identidade visual para o seu negócio

O número de novas empresas no Brasil não para de crescer. Embora a época seja de crise no país, muita gente enxerga o momento como uma oportunidade de colocar novos projetos em prática. Isso é ótimo, mas traz uma consequência: a concorrência aumenta e, por conta disso, é preciso achar diferentes maneiras de se destacar e ganhar visibilidade no mercado.

Tempo de resposta: entenda o que o consumidor pensa sobre isso

Tempo de resposta: entenda o que o consumidor pensa sobre isso

Antigamente, para fazer compras, você precisava sair na rua. Seja com um destino em mente, seja batendo perna, você olhava uma vitrine, se interessava e entrava na loja. Havendo dúvidas, era fácil: bastava chamar um vendedor e perguntar o que quisesse. Se as expectativas fossem atingidas, você saía da loja com a sacola na mão, feliz da vida.

Hoje, a forma como você consome mudou muito. O momento acima ainda existe, é claro. Mas as vitrines da rua agora aparecem também em seu smartphone, no meio de sites, no feed de suas redes sociais, no resultado de buscas.

Aprenda com a Disney a encantar o cliente pelo atendimento

Aprenda com a Disney a encantar o cliente pelo atendimento

Encontrar ‘aquele’ moletom que você quer muito comprar é um momento glorioso. Até você perceber que, entre as peças dispostas na arara, não há uma com o seu número. Você até tenta fazer um tamanho menor caber ou um maior não parecer esquisito, mas não consegue. Vai ao caixa, esperançoso, perguntar se há outros números em estoque.

A atendente vai, pessoalmente, conferir os moletons e constata que, não, o número não está disponível. Você fica triste e, provavelmente, sua busca pararia aí. Só que a atendente...

Consegui gerar tráfego para o meu site! E agora?

Consegui gerar tráfego para o meu site! E agora?

Tela do Google Analytics aberta no Tempo Real, os números estão estáveis, até que entra no ar a campanha de marketing e os acessos vão subindo, subindo… você está prestes a bater o seu recorde e está tão emocionado que só falta a narração do Galvão para completar.

Praticamente todo gestor de marketing já se viu em uma situação assim. É tanto trabalho para colocar uma campanha no ar, para deixar aquele Email Marketing no estado da arte, para refinar o SEO a ponto de lustrar, para publicar aquele material rico ultra relevante, que o momento de acompanhar resultados é uma celebração digna de ouro nas Olimpíadas.

50 dicas imperdíveis de quem já atende clientes por WhatsApp

50 dicas imperdíveis de quem já atende clientes por WhatsApp

Recentemente colocamos no ar uma pesquisa para entender como as empresas brasileiras usam o WhatsApp no atendimento ao cliente. Entre as perguntas, pedimos para os empreendedores deixarem uma dica para empresas que estão pensando em atender por este canal e selecionamos as respostas mais interessantes para este post. Aproveite!

Os 7 mandamentos do atendimento ao cliente via WhatsApp

Os 7 mandamentos do atendimento ao cliente via WhatsApp

Mais de 1 bilhão de pessoas no mundo todo já usam o WhatsApp – isso equivale a quase 15% da população global! A popularidade crescente do aplicativo levou a uma demanda por parte dos consumidores para que as empresas também estivessem disponíveis ali.

Veja a seguir 7 dicas fundamentais para acertar na mão e vender muito via WhatsApp!

Por que eu comprei com o seu concorrente

Por que eu comprei com o seu concorrente

Vou te contar uma verdade dura. Quando eu deixei de fechar uma compra com você e falei que não precisava mais, eu menti. Na verdade eu precisava sim, tanto que comprei com seu concorrente.

Na hora eu não falei a verdade porque não quis te magoar - é chato ouvir críticas, eu sei. Mas depois refleti que críticas construtivas são essenciais para nos ajudar a evoluir. E eu realmente quero que você melhore! Por isso, listei todas as coisas certas que seu concorrente fez, para que você possa entender onde errou e fechar mais vendas no futuro.