7 dores do atendimento ao cliente que a Omnize ajuda a resolver

7 dores do atendimento ao cliente que a Omnize ajuda a resolver

Quando criamos a Omnize, a principal motivação foi oferecer uma plataforma única que resolvesse as principais dores do atendimento ao cliente. Que, literalmente, descomplicasse essa área tão sensível e complexa que é o atendimento. De 2015, quando lançamos o nosso primeiro Beta, para cá, lançamos diversas novidades e fizemos muitas mudanças na plataforma para, cada vez mais, atingir esse objetivo. Listamos abaixo algumas das dores de atendimento que resolvemos.

[E-book] Aprenda a usar o atendimento para aumentar – e MUITO – as vendas online

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O cliente navegou, olhou, pesquisou e finalmente clicou no botão mais bonito do seu site: comprar! Você já está preparando o champanhe para comemorar, quando percebe que algo está errado: o pedido não entrou e o cliente já saiu do seu site. Bem vindo à triste realidade dos carrinhos abandonados :(

Canais de atendimento: Videochat

Canais de atendimento: Videochat

O vídeo atendimento ainda é uma novidade para a grande maioria das organizações. Ele é hoje como o chat era em 2010: sofre muita desconfiança por parte das empresas e dúvidas de como e por que usar. Apesar disso, de acordo com a Gartner, mais de 100 das 500 maiores empresas globais vão oferecer atendimento via vídeo até 2018.

Canais de atendimento: Chat Online

Canais de atendimento: Chat Online

Chat é uma das melhores opções para resolver rápido aquela dúvida do cliente. Entre os canais de resposta imediata, o chat é o de menor custo, com a maior aprovação – 73% dos consumidores preferem falar por chat, segundo pesquisa da e-Consultancy, sem contar que cada funcionário pode responder vários clientes ao mesmo tempo, então também ajuda a desafogar a fila de atendimento nos horários de pico.

Como contratar profissionais de atendimento ao cliente (1/3)

Como contratar profissionais de atendimento ao cliente (1/3)

Esse é o primeiro de uma série de 3 artigos sobre Como contratar profissionais de atendimento ao cliente.

Nem tudo são rosas na vida de um atendente. Embora a gente sonhe com o dia em que todas as pessoas serão educadas e gentis, isso está longe da realidade. Seja por caráter, personalidade ou pela fatalidade de um mau dia, é quase certo que atendentes tenham que lidar eventualmente com clientes enfurecidos, impacientes, sarcásticos, mau humorados e sem razão.

Omnize no Fórum E-commerce Brasil 2017

Omnize no Fórum E-commerce Brasil 2017

O Fórum E-commerce Brasil 2017 é o principal evento de e-commerce da América Latina e o terceiro maior evento de e-commerce do mundo, de acordo com a Forrester Research.

Imperdível, né? Então se prepara porque a Omnize está sorteando 10 ingressos para o Fórum, cada um no valor de R$ 2.199,00!

A Omnize está entre as startups que estão mudando o varejo brasileiro

A Omnize está entre as startups que estão mudando o varejo brasileiro

A aceleradora de startups Liga Ventures, em parceria com o OasisLab, analisou 4.163 startups que atuam no setor de varejo para desenvolver um panorama de ferramentas que agregam valor ao varejo brasileiro. Destas, foram selecionadas as 216 que mais agregam valor a este segmento, incluindo a Omnize.

Como olhar para as métricas certas em atendimento

Como olhar para as métricas certas em atendimento

Sabemos que atendimento ao cliente é uma atividade altamente mensurável - volume de chamados, tempo de espera, tempo de atendimento, taxa de resolução, satisfação do cliente, escalonamento, produtividade da equipe… ufa!

Na verdade, ela é tão mensurável que acaba sendo muito fácil exagerar na dose. Por querer medir tudo, você pode acabar não medindo nada, e pior: não conseguindo extrair inteligência dos indicadores. Das centenas de métricas possíveis, o segredo está em encontrar quais vão realmente te ajudar a melhorar seu atendimento e a performance geral do seu negócio.

19 histórias maravilhosas de atendimento ao cliente que vão restaurar sua fé na humanidade

19 histórias maravilhosas de atendimento ao cliente que vão restaurar sua fé na humanidade

Um bom atendimento pode fazer o cliente se apaixonar pela empresa. Além do simples fato de ser maravilhoso fazer o outro se sentir bem, ir além do esperado para oferecer uma experiência inesquecível tem efeitos positivos duradouros na relação entre clientes e empresas. Essa foi a conclusão de uma pesquisa da RightNow em 2011 e de inúmeros outros estudos antes e depois disso.

7 passos para criar uma estratégia de atendimento ao cliente

7 passos para criar uma estratégia de atendimento ao cliente

Logo, identidade visual e cartão de visita finalizados, apresentação comercial impecável e site no ar. Pronto, você já está preparado para entrar no mercado e começar a faturar muito! Mas espera… será que você não está esquecendo de algo?

Muitos empreendedores dão todos os passos em direção ao sucesso, mas acabam esquecendo de se programar em relação a um ponto muito importante: o atendimento ao cliente. Antes de pensar que atender é simples – ou pouco relevante -, considere os seguintes dados:

[F8 conference] Novidades sobre o Facebook Messenger

[F8 conference] Novidades sobre o Facebook Messenger

Todos os anos, o Facebook recebe desenvolvedores e empresas do mundo todo para apresentar as últimas novidades da empresa e discutir o futuro da tecnologia. Esse ano, o evento de 2 dias batizado de F8, trouxe mais de 50 sessões, experiências interativas e interações com a equipe do Facebook.

Nosso time aproveitou a oportunidade para descer até o auditório do Cubo e assistir ao live streaming da abertura do evento, apresentada pelo CEO do Facebook, Mark Zuckerberg.