Principais problemas e como resolvê-los

Está com dificuldades em usar a plataforma e não tem ideia de como resolver? Vamos ajudá-lo de maneira simples e bem fácil ;)

Atendente não recebe nenhuma interação

Se você criou um novo usuário e ele não está recebendo nenhuma interação, pode ser que ele não esteja configurado em nenhum deparamento ou seu Firewall esteja barrando a nossa comunicação com os servidores. Veja como resolver: 

http://www.omnize.com.br/ajuda/o-atendente-nao-recebe-nenhuma-interacao

Atendente não recebe interações de Voz / Vídeo

As mídias estão ativadas mas o atendente recebe apenas interações por Chat? Pode ser que o atendente esteja com um chat aberto, o Firewall esteja barrando a comunicação ou esteja usando um navegador incompatível. Veja como resolver:

http://www.omnize.com.br/ajuda/o-atendente-nao-recebe-interacoes-de-audio-video

Atendente não consegue ficar Online

Se a bolinha de status (junto com sua foto no canto superior direito) fica sempre alaranjada ou cinza significa que você não está Online e não conseguirá receber interações. Se mesmo após recarregar a página ou fazer o login novamente e o problema continuar pode ser que seu Firewall esteja barrando a comunicação da plataforma com nossos servidores.

Encaminhe as informações abaixo para o responsável liberar o acesso:

Para que os usuários possam realizar acesso na plataforma Omnize, é preciso que o tráfego HTTPS seja liberado para a seguinte URL:
           login.omnize.com.br
É necessário que seja realizada também a liberação do protocolo websocket, que permite o estabelecimento de comunicação com nossos servidores. O protocolo websocket irá utilizar as portas TCP 80 (ws) e TCP 443 (wss), liberadas para a seguinte URL:
           edge.omnize.com
A comunicação de Voz e Vídeo ocorre de forma direta, ou seja, do ponto de comunicação com a Internet de onde o widget é acessado até onde o Atendente está. Em ambientes corporativos onde existam regras de Firewall específicas ou algumas configurações de NAT, pode ser que esta comunicação não possa ser estabelecida diretamente, impactando no atendimento via Voz/Vídeo. Para contornar estes cenários, utilizamos os protocolos STUN e TURN, baseados no framework ICE, sendo necessária a liberação do tráfego UDP para o endereço abaixo:
           turn.omnize.com.br:3478

Se o seu problema não está listado acima, o ideal é que o nosso Suporte Técnico possa acessar seu computador remotamente para analisar o problema. 

Se o seu computador for Windows, basta clicar no botão abaixo para baixar o executável do TeamViewer, caso contrário baixe através deste link: https://www.teamviewer.com/pt/download

Se a sua empresa não permitir o acesso remoto ao computador, siga estes procedimentos:

  1. Na tela que deu erro na plataforma, aperte a tecla F12
  2. Na janela que abrir, mude para a aba Console
  3. Clique com o botão direito sobre os textos e depois em Salvar como...
  4. Anexe este arquivo no e-mail junto com um print e mande para suporte@omnize.com