Integrações | Webhook, Client SDK e RD Station

A Omnize está se tornando cada vez mais integrada com as ferramentas do mercado. Para o atendimento temos Facebook, Telegram, E-mail (em breve) e para a gestão dos dados temos nativamente o RD Station e o Webhook que pode ser integrado com quase todas as ferramentas.


Webhook

O Webhook permite enviar dados do Atendimento e de Recados da Omnize para qualquer outro sistema que esteja apto à recebê-los. você pode usar ferramentas como Zapier e Pluga para integrar de forma bem fácil com centenas de apps já listados, ou integrar manualmente um sistema com a ajuda de um desenvolvedor.

Integre a Omnize com +750 Apps via Zapier

Siga os passos na tela, copie os dados do JSON e insira no software, onde:

Atendimento"omnizeInteraction"

  • name = Nome do cliente;
  • email = E-mail do cliente;
  • phone = Telefone do cliente;
  • attendant = Atendente da interação;
  • attendant_email = E-mail do atendente;
  • department = Departamento acionado;
  • cpf = CPF do cliente;
  • notes = Observações inseridas pelo atendente;
  • date = Data e hora da interação;
  • media = Mídia da interação;
  • interactionHash = Código único do atendimento;
  • browser = Navegador do cliente;
  • operating_system = Sistema Operacional do cliente;
  • ip = Endereço IP do cliente;
  • origin = URL de origem que o cliente iniciou a interação;
  • messages = Histórico da conversa.

Recado"omnizeMessage"

  • name = Nome do cliente;
  • email = E-mail do cliente;
  • phone = Telefone do cliente;
  • text_message = Mensagem do cliente;
  • date = Data do recado.

Cliente SDK

O Client SDK permite que seja criado um chat totalmente personalizado dentro de seu site ou app mobile. Através do Client SDK, é possível iniciar uma conversa com sua empresa de forma totalmente integrada dentro de seu portal ou aplicativo.

Também é possível desenvolver a sua própria aparência, deixando o chat com a cara de sua empresa. Veja a documentação do SDK Java e SDK JavaScript


RD Station

O RD Station é um software de automação de marketing que te ajuda na captação, gestão e comunicação com clientes e leads (clientes potenciais).

Desenvolvemos uma integração nativa com o RD Station que permite que conversas iniciadas pela Omnize por qualquer canal (chat, voz, vídeo, Facebook, etc.) se tornem leads no RD Station.

Esse envio automático de leads vai acontecer todas as vezes em que os seus visitantes deixarem um recado ou preencherem o formulário de pré atendimento do widget da Omnize (caso esteja ativado), e também quando o atendente preencher os dados do cliente durante o atendimento.

Vantagens

  • Crie mais uma fonte de leads - além de suas páginas de cadastro e suas landing pages, agora sua área de atendimento também gera leads para a sua empresa!
  • Saiba mais sobre seu lead - leads e clientes que já estão em sua base e solicitarem atendimento irão converter nos eventos gerados pela Omnize - Atendimento ou Recado, e você saberá com que frequência ele se relaciona com sua marca.
  • Crie fluxos de nutrição - O cliente converteu em mais de 3 Atendimentos ou Recados na semana? Mande um email automático sugerindo uma reunião. Essa é apenas uma das inúmeras possibilidades de tratamento que essa integração permite.

Para ativar a integração, você deve ir até a sua conta no RD Station, copiar o Token de integração (API) no RD, disponível em: https://app.rdstation.com.br/integracoes

Veja no link abaixo a integração com o Mercado Livre (E-mail em breve):

https://www.omnize.com.br/ajuda/integracao-com-mercado-livre