Nova Versão Omnize - Atendimento

Nesse artigo você vai ver tudo o que mudou na nova versão da plataforma Omnize, bem como as novas funcionalidades que você passa a ter acesso.

1. Visitantes Online e Interação Ativa

A nova interface Omnize continua exibindo os visitantes que estão online no seu site com detalhes como a quantidade de visitas e páginas acessadas pelo visitante, o tempo no site, o link atual e histórico de navegação, etc.

É possível convidar o visitante para uma conversa clicando no botão verde com o ícone de conversa. Ao fazer isso, abrirá uma tela onde você pode editar a mensagem do convite. Clique em "Convidar" e pronto!

2. Dados do cliente

Ao identificar um cliente durante um atendimento, essa informação ficará guardada pela Omnize. Quando o mesmo cliente acessar seu site novamente e iniciar um atendimento, ele já virá identificado (exceções a essa regra: quando o cliente acessar de outro dispositivo, navegador, limpar o cache ou acessar em modo anônimo).

Se a identificação estiver incorreta, ou caso não venha identificado inicialmente, digite o nome ou email do cliente na caixa de busca. Caso o sistema não encontre, crie um novo cadastro para ele.

3. Tags e Anotações

A aba de Anotações ajuda você a classificar o atendimento e a fazer uma observação rápida que ajude o próximo atendente a entender a situação do cliente. Após preencher, clique no ícone de "check" na lateral superior direita para salvar.

Em breve as Tags poderão ser editadas por você dentro da plataforma; no meio tempo, caso precise de Tags personalizadas, solicite à equipe Omnize.

4. Histórico do cliente

Todas as interações com o cliente são registradas pela Omnize e mantidas em uma timeline única, independente do canal utilizado. Clique em cada atendimento para ver o histórico completo.

5. Localização e dados de navegação

A aba de Localização mostra detalhes da navegação do cliente, dados de sistema (navegador, SO, IP) e em breve exibirá também a cidade em que o cliente se encontra.

6. Transferência de atendimento

Clique no ícone de transferência na barra superior, entre o tempo de atendimento e o ícone de encerrar, para transferir o atendimento para outro atendente ou departamento.

7. Transferência de arquivo

Clique no ícone de transferência de arquivo (clip) na barra de conversa para selecionar e enviar um arquivo para o cliente.

8. Atendimento por Voz e Vídeo com chat

O atendimento por voz e vídeo agora permite o envio de texto também! Fale ao mesmo tempo em que envia mensagens, links e arquivos pela Omnize.

Ao encerrar um atendimento por voz ou vídeo, aparecerá uma mensagem perguntando se você deseja Finalizar ou Finalizar e Editar. Se optar por finalizar, a conversa encerra. Se optar por Finalizar e Editar, a conversa é interrompida, mas você ainda pode editar os dados do cliente, fazer anotações ou enviar a conversa por email.

10. Atendimento por Facebook Messenger e Telegram

O atendimento via Facebook Messenger e Telegram é exibido na Omnize da mesma maneira que uma conversa via chat, mudando somente o ícone na lateral.

11. Caixa de entrada

A nova versão da plataforma traz o conceito de Caixa de Entrada, onde você irá receber e responder Recados e, em breve, Emails. Clique na mensagem para abrir detalhes e em "Responder" para responder. Caso não deseje responder, clique no ícone de lixo para descartar a mensagem.

Lá também ficam armazenadas mensagens enviadas via Facebook Messenger e Telegram fora do seu horário de atendimento, ou quando não tem ninguém online.

12. Menu do usuário

Clique na sua foto (ou ícone caso ainda não tenha uma foto) no canto superior direito da tela para abrir o menu do usuário. Lá, você pode alterar seu status na plataforma (online ou offline), alterar sua senha e foto.

14. Feedback

Tem algo pra nos contar sobre a nova versão da plataforma? Adorou e quer comentar, ou tem uma crítica, comentário ou pergunta pra fazer? Basta clicar no ícone vermelho de Feedback na lateral direita e contar o que está achando! Se quiser uma resposta nossa, não deixe de preencher seu email.