Integração via Zapier

Integre a Omnize com +750 apps

O Zapier é um serviço web que possibilita integrar diversas aplicações entre si. Disponibilizamos a funcionalidade Webhook, que permite passar os dados do Atendimento e de Recados da plataforma Omnize para qualquer outro sistema integrado ao Zapier.

Para fazer a integração, você deve acessar sua conta no Zapier e clicar em MAKE A ZAP!

Desça até Built-in apps ou procure e clique em Webhooks

Selecione a opção Catch Hook e clique em Save + Continue

Acesse a plataforma Omnize e vá em Configurações > Integrações > Webhook e em seguida clique no botão Novo

Insira um nome da integração para receber os dados da Omnize e a URL (por enquanto crie uma URL fictícia pois o Zapier irá disponibilizar em outra etapa), em seguida clique em Avançar

Exemplo de integração dos atendimentos para o Webhook

Selecione o tipo de interação (Atendimento ou Recado) e os departamentos para ativar a integração

Selecione os campos para enviar para o Zapier e clique em Continuar

Copie todo o código JSON e depois clique em Salvar

Cole os dados que disponibilizamos e salve apenas os campos que você desejar, onde:

  • name = Nome do cliente;
  • email = Email do cliente;
  • phone = Telefone do cliente;
  • attendant = Atendente da interação;
  • department = Departamento acionado;
  • cpf = CPF do cliente;
  • notes = Observações inseridas pelo atendente;
  • date = Data e hora da interação;
  • time = Duração total da interação;
  • interaction hash = Código único do atendimento;
  • location = Localização do cliente;
  • browser = Navegador do cliente;
  • operation_system = Sistema Operacional do cliente;
  • ip = Endereço IP do cliente;
  • origin = URL de origem que o cliente iniciou a interação.

Cole os dados do JSON no Zapier e clique em Continue

Clique em Copy to clipboard para copiar a nova URL gerada pelo Zapier, edite o Webhook criado e cole no campo URL da primeira tela, depois basta ir seguindo para salvar as modificações do Webhook.

Após colar o código, volte para a janela do Zapier e clique em OK, I did this

O Zapier ficará aguardando que você envie alguma informação para a nova URL gerada, neste momento você pode fazer uma interação (ou recado) para que o Zapier tenha certeza que deu certo - você também pode enviar um POST com todos os dados configurados para esta URL através de uma ferramenta externa.

Pronto, até aqui você já configurou tudo que precisava pela plataforma Omnize. Basta seguir com a integração com seu software de preferência. 


Exemplo

Abaixo vamos mostrar como enviar os dados do Atendimento / Recados para o Gmail.

Na seção de Action (onde você seleciona o que fazer com os dados enviados pela Omnize) clique em Gmail

Clique em Send Email para enviar cada nova interação ou recado por email, depois clique em Save + Continue

Clique em Connect a New Account e libere o acesso do Zapier ao seu email, depois clique em Save + Continue

Preencha todos os campos obrigatórios (required) e no Body formate o corpo do email de acordo com sua preferência 

Veja a prévia de como receberá os dados e se estiver de acordo clique em Create & Continue

Se tudo der certo, você receberá a tela abaixo, onde poderá adicionar outra integração ao mesmo tempo (Ex: enviar os dados para o Gmail e já criar um ticket no Zendesk clicando no botão Add a step) ou clicar em Finish para finalizar as configurações

Dê um nome para esta integração e depois clique no botão destacado abaixo para habilitar a integração e começar a receber os dados por email

Pronto, você integrou com sucesso a Omnize x Zapier enviando os dados pelo Gmail =)

Caso queira fazer outra integração, basta clicar em Make another Zap. Os campos dentro de "omnizeInteraction" são os dados do atendimento e os campos de "omnizeMessage" são dos Recados deixados pelos clientes. Você pode fazer integrações distintas com cada dado que desejar.

Veja abaixo como ficaria a integração seguindo este tutorial, você pode desabilitá-lo a qualquer momento.

Observação: Apenas as novas interações a partir de agora que irão ser integradas.

Se ficar com alguma dúvida, fale com o Suporte.