Configurações | Integrações | Webhook

Integre a Omnize com +750 apps

Entrou no ar a funcionalidade Webhook, que permite enviar dados do Atendimento e de Recados da Omnize para qualquer outro sistema que esteja apto à recebê-los.

Com o Webhook, você pode usar ferramentas como Zapier e Pluga para integrar de forma bem fácil com centenas de apps já listados, ou integrar manualmente um sistema com a ajuda de um desenvolvedor.



Para começar, faça login na plataforma Omnize, clique em Configurações > Integrações > Webhook e clique em Começar

Insira um nome da integração para receber os dados da Omnize, em seguida clique em Avançar

Selecione o tipo da integração (Atendimento ou Recado) e deixe marcado apenas os dados que deseja receber no software integrado, em seguida clique em Visualizar JSON

Exemplo de integração para os atendimentos da Omnize

Copie os dados do JSON e insira no software, onde:

Atendimento"omnizeInteraction"

  • name = Nome do cliente;
  • email = E-mail do cliente;
  • phone = Telefone do cliente;
  • attendant = Atendente da interação;
  • attendant_email = E-mail do atendente;
  • department = Departamento acionado;
  • cpf = CPF do cliente;
  • notes = Observações inseridas pelo atendente;
  • date = Data e hora da interação;
  • media = Mídia da interação;
  • interactionHash = Código único do atendimento;
  • browser = Navegador do cliente;
  • operating_system = Sistema Operacional do cliente;
  • ip = Endereço IP do cliente;
  • origin = URL de origem que o cliente iniciou a interação.

Recado: "omnizeMessage"

  • name = Nome do cliente;
  • email = E-mail do cliente;
  • phone = Telefone do cliente;
  • text_message = Mensagem do cliente;
  • date = Data do recado.

Exemplo do JSON com apenas alguns dados da interação.

Para desativar uma integração, basta clicar no botão conforme destaque abaixo

Para remover uma integração, clique no desenho da lixeira no canto direito