Configurações | Integrações | Client SDK Java

O Client SDK permite que seja criado um chat totalmente personalizado dentro de seu site ou app mobile. Através do Client SDK, é possível iniciar uma conversa com sua empresa de forma totalmente integrada dentro de seu portal ou aplicativo.

Também é possível desenvolver a sua própria aparência, deixando o chat com a cara de sua empresa. Para começar, veja a documentação completa abaixo e depois baixe a versão que você for utilizar em sua conta, acessando Configurações > Integrações > ClientSDK.


omz-chat-api-java

SDK Java para realizar interações via chat no android.


Uso

Importar o SDK (omz-chat-api-java-0.0.1.jar) no projeto:

public class MainActivity implements IOmzApiEvent {
public OmzApi api = null;
public MainActivity(){
api = new OmzApi(token);
api.setHandler(this);
}
}

Funções de envio

  • Iniciar interação com department_id:
api.sendDepartment(department_id);
  • Criar interação com department_id e o formulário de pré-atendimento:
api.sendInfo(department_id, customer_name, customer_email, custumer_phone, customer_cpf);
  • Enviar mensagens:
api.sendText(message);
  • Enviar o formulário de recados:
api.sendOffContact(name, email, phone, observation, department_id);
  • Enviar aviso de "Digitando":
api.sendTyping();
  • Enviar aviso de input vazio:
api.sendCleared();
  • Encerrar o atendimento:
api.sendFinish();
  • Se a pesquisa de satisfação estiver ativa:
Enviar feedback positivo: api.sendFeedbackPositive();
Enviar feedback negativo: api.sendFeedbackNegative();
  • Se o envio de histórico por email estiver ativo:
Enviar conversa por e-mail: api.sendTranscription(email);
Pular o envio: api.skipTranscription();

Funções de retorno que devem ser implementadas

Retorno do envio do token:

  • Quando existem departamentos, retorna um array (ex: [{ id: 1, name: "Atendimento" }, { id: 2, name: "Suporte" }]) e dois booleans, se o formulário de pré atendimento e o campo de CPF estão ativos.
public void departmentsList(String dpts, String preCare, String cpf)
  • Se não existir departamentos:
public void departmentsEmpty()

Eventos criados após envio do sendInfo:

  • Tentando conectar com algum operador (chamando):
public void wating()
  • Caso não tenha atendente online ou ninguém atenda:
public void unavailable()
  • Atendente aceita:
public void accepted()
  • Atendente digitando:
public void typing()
  • Atendente apagar a mensagem:
public void cleared()
  • Mensagem enviada pelo atendente:
public void newMessage(String message)
  • Quando tem pesquisa de satisfação ativa e tentar encerrar o atendimento:
public void feedback()
  • Quando tem envio de conversa por e-mail ativo e tentar encerrar o atendimento:
public void transcription()
  • Quando o atendimento é encerrado pelo atendente:
public void finished()