Configurações | Redes Sociais | Telegram

Para configurar o atendimento pelo Telegram na plataforma Omnize, navegue até Redes Sociais >> Telegram, marque o campo dizendo que está de acordo que o canal está em fase Beta e pode conter erros e depois clique em Começar

Antes de configurar o seu número é necessário que uma conta no Telegram já tenha sido criada, caso ainda não tenha baixe o aplicativo e crie uma nova conta - apenas um número de Telegram é permitido configurar por conta da Omnize. 
Com uma conta ativa, preencha o campo Telefone com DDD e clique em Enviar 

Após receber o código no número informado, digite no campo Inserir código e clique em Avançar

No campo Username insira o nome da integração, NÃO deve conter espaços em branco (mas poderá usar "underline" _ ). A sua integração terá o nome Bot no final (ex: OmnizeBot)

Selecione os Departamentos que poderão receber os atendimentos via Telegram. Para remover a integração basta clicar no X no canto direito ao lado do número de telefone configurado

Após configurado, o ícone do Telegram aparecerá na seleção de canais dos Departamentos a que pertence. Ao clicar/tocar no ícone, o cliente será redirecionado para o aplicativo do Telegram, já aberto no bot da sua conta (https://telegram.me/[nome do bot]). Caso o cliente não tenha o app instalado, abrirá uma página com o link para baixar. Se o cliente estiver navegando no desktop, ele será direcionado para o Telegram Web, onde poderá fazer login para começar a conversa.

Você também pode divulgar entre seus clientes o nome de sua empresa no Telegram, definido por você na configuração. Esse nome será encontrado no campo Pesquisa global / Global search (lembrando que terá Bot no final do nome)

O atendimento via Telegram, Facebook Messenger e demais redes sociais funcionam como um chat convencional do site, você pode ter até 07 chats simultâneos vindos de diversas mídias diferentes (exceto de Voz e Vídeo, que são canais exclusivos para atendimento)

Interação do Telegram em atendimento, 2 linhas ainda não lidas de um chat já atendido e uma nova interação de outro cliente no Telegram

Informações adicionais

  • Você receberá duas mensagens automáticas nesta conta do Telegram, uma por segurança avisando que seu login foi realizado em nossos servidores e outra do BotFather, API utilizada para integração com a plataforma Omnize.
  • Você poderá usar a mesma conta para uso pessoal ou interno, pois as conversas do widget serão recebidas somente na plataforma Omnize. 
  • Você poderá trocar a imagem do seu bot digitando /setuserpic no @BotFather, depois selecione o bot criado e faça o upload da imagem. Mais informações e edições do bot podem ser vistas neste link.