Você nos vê, nós não te vemos

O video atendimento é um dos canais de comunicação mais promissores dos últimos tempos, como mostramos nesse post.

Consumidores têm abraçado iniciativas nesse sentido - vide o sucesso do Mayday, canal de atendimento via vídeo de celulares e tablets da Amazon. O resultado disso é a corrida que tem acontecido entre as empresas mais inovadoras de seus segmentos para ver quem vai oferecer o video chat primeiro.

Por exemplo, o renomado instituto de pesquisa Gartner estima que mais de 100 das 500 maiores empresas globais irá oferecer atendimento via vídeo até 2018; e 23,5% dos contact centers terão um setor de video atendimento até o final deste ano, de acordo com um relatório da Dimension Data.

No entanto, ainda existe muita desconfiança em relação a este canal: tanto por parte das empresas, que ainda estão buscando entender como o video chat pode agregar valor aos seus negócios, quanto pelos consumidores, que se preocupam com privacidade.

E é justamente para despreocupar o consumidor em relação à privacidade que lançamos a nossa última novidade!

Privacidade para o consumidor

Agora, sempre que o canal de vídeo estiver disponível, o cliente verá um asterisco em "Vídeo" e, logo abaixo, a mensagem: Você escolhe se quer ser visto ou não.

Quando o cliente clicar no vídeo, abrirá uma opção para ele ativar ou não a câmera dele (já vem desativada por padrão). Se ele clicar em "Iniciar atendimento" sem fazer nada, ele vê a empresa, mas a empresa não o vê. Se ele optar por ativar a própria câmera, ambos os lados se vêem.

Essa novidade traz duas melhorias importantes:

1. Privacidade

A mensagem inicial tranquiliza o cliente em relação à sua privacidade, incentivando-o a usar o canal de vídeo;

2. Poder de escolha

A opção de ativar ou desativar a câmera garante que o cliente tenha o poder de escolha em relação ao seu atendimento.

Canais inovadores acessíveis para todos

A Omnize, sendo a primeira empresa brasileira a oferecer um canal de video atendimento disponível para todos os tipos e tamanhos de empresas, quer garantir a melhor experiência possível para que cada vez mais empresas e consumidores usem este canal.

Você mesmo(a) pode testar essa novidade fazendo uma chamada de vídeo com a gente pelo nosso widget :)