Visitantes Online e Interação Ativa

Quem tem site e usa uma ferramenta como o Google Analytics sabe que, muitas vezes, analisar o relatório de tempo real é como ver uma partida de futebol: você vê um cliente passando de página em página até chegar ao carrinho, ou à página de cadastro, ou ao formulário de contato, já está quase no gol!... e ele sai sem fazer nada.

Na trave!!

Na trave!!

Essa é uma das coisas mais frustrantes que pode acontecer! Principalmente porque você fica sem saber o que deu errado: faltou alguma informação? Ou sobrou? Tem algo mal explicado? A imagem não é adequada?

Independente do motivo, o melhor dos mundos seria você conseguir, de alguma maneira, chamar aquele cliente para um bate papo e tirar essa dúvida antes dele sair do seu site, né?

Bom... agora isso vai ser possível :)

Na semana de 18 a 21/04, já estará disponível na plataforma Omnize as funções Visitantes Online e Interação Ativa. Veja a seguir como elas vão funcionar.

Visitantes Online

Você verá todo mundo que está navegando em seu site. Você pode escolher monitorar só os que estão navegando, ou só os que já estão em atendimento, ou todos. Use a barra de "Pesquisar" para buscar clientes numa localização específica, ou numa página estratégica, e ordene os resultados de acordo com cada coluna da tabela.

Quando você clicar em uma linha, você abrirá os detalhes dela, e aí vem um mundo de informações a mais para te ajudar a ter uma maior inteligência sobre o seu negócio.

Repare que o botão de "Convidar" está inativo. Isso porque, para convidar, você precisa clicar em "Atendimento Online", na barra superior (ao lado do seu nome). E aí, vem a próxima funcionalidade...

Interação Ativa

Ficou online? Agora pode convidar à vontade :) Todos os filtros e modos de visualização continuam os mesmos, te ajudando a escolher as melhores pessoas para convidar para uma conversa.

Ao clicar em "Convidar", você escreve uma mensagem e, se estiver em mais de um departamento, seleciona o departamento mais adequado para essa conversa (se só estiver em um, esse passo é pulado).

O cliente irá receber o seu convite assim. Ele tem duas opções: aceitar, e aí na tela seguinte ele escolhe o canal por onde quer falar (de acordo com os canais ativados no seu departamento); ou não aceitar, clicando no "x" ou simplesmente ignorando o convite.

Interação Ativa - Widget

Essa funcionalidade está sendo lançada em Beta, já com melhorias planejadas, e contamos com seu feedback para torná-la cada vez melhor!


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