Como encantar seus clientes

Conquistar clientes fieis está cada vez mais difícil. Com a gama de opções que existem hoje, as pessoas não hesitam em comprar com a concorrência caso achem alguma vantagem nessa troca, por menor que seja. O empreendedor esperto, portanto, precisa usar todas as armas disponíveis na fidelização desse consumidor.

Uma das melhores formas de conseguir isso é fazendo com que seus clientes simplesmente adorem você! Com algumas atitudes simples, você consegue encantá-los e torna-los evangelistas de sua marca. Quer descobrir quais são elas? Confira a seguir.

Seja rápido

As pessoas hoje em dia estão cheias de pressa. Quem aguenta perder mais tempo depois de um dia inteiro de trabalho e horas insuportáveis num engarrafamento? Uma das formas de encantar seus clientes é justamente sendo ágil. Se o cliente estiver indo buscar uma encomenda, garanta que ela estará embrulhada e de fácil acesso. Se for fazer um pedido, faça uso de um CRM para já ter armazenado seus dados anteriores de compra. Procure deixar tudo organizado para que não haja nenhum tipo de imprevisto, desde o processo de compras até a finalização. Assim, você garante que eles voltarão!

Seja paciente

Uma das coisas que mais irrita o comprador é quando eles querem se informar sobre um produto ou serviço e o vendedor não consegue ajudá-lo. Você pode ter explicado duas, três, dez vezes. Se o cliente ainda não entendeu, a culpa não é dele - é sua. Afinal, você é o responsável pela comunicação e você tem que dar um jeito de explicar de um modo que o seu interlocutor entenda. É essencial ter em mente que nunca é perda de tempo fazer demonstrações e dar informações detalhadas.

Seja honesto

Em tempos onde é cada vez mais difícil encontrar alguém que fale a verdade, ser honesto pode fazer o cliente realmente se encantar pela empresa. Pode parecer um discurso batido, mas ser ético, íntegro e sincero realmente faz a diferença e isso pode fazer com que você conquiste para sempre a confiança dessas pessoas - mesmo que isso signifique oferecer uma solução menos rentável para você, porém mais adequada para o cliente. Agindo assim, você estará garantindo o seu lugar no céu e uma boa grana na conta da empresa no final do mês ;)

Seja dedicado

Tudo bem que seu cliente não é novela para você acompanhar, mas ter um bom follow up pode ser muito bom para seus resultados. Tomando cuidado para não ser chato, ligue ou mande um email para saber se está tudo certo, ofereça seu contato para eventuais problemas e procure manter uma relação firme e constante com seus clientes, garantindo a satisfação deles.

Pronto! Com essas atitudes, seu cliente estará encantado por você. Isso vai ajudá-lo a estabelecer um vínculo e fazer com que ele compre ainda mais os produtos ou serviços que você está oferecendo, além de indicá-lo para amigos, o que é a melhor parte! Afinal, quem não gosta de publicidade de graça? :)

E você, como faz para encantar a sua clientela? Compartilhe suas experiências e opiniões conosco!


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