7 maneiras de aumentar os acessos no seu site

Como você promove seu site? Preparamos 7 dicas para você promover seu site com qualidade e para o público certo.

Seu site está no ar, você já captou alguns clientes e tem visitantes regulares. Parabéns! Agora chegou o momento de melhorar a forma de promover seus conteúdos para atrair cada vez mais visitantes, aumentando os acessos no seu site e consequentemente sua reputação e quantidade de leads.

Um dos problemas mais comuns para quem está começando a divulgar é encontrar formas de ganhar tração e conseguir mais acessos e visitantes de forma rápida e constante. No caso dos clientes da Eadbox, eles precisam ganhar acessos e clientes para seus cursos online logo na primeira semana de divulgação. Mas, as dicas que vamos dar aqui se aplicam para qualquer conteúdo, seja um blog, um webinar, um curso online, um e-commerce ou um site institucional.

Para começar, entenda o seu público-alvo

Antes de tudo, a principal coisa que você deve saber é quem realmente é seu público-alvo. Se você tem um produto ou serviço é porque há um público interessado nele (assim esperamos!)

Então, antes de qualquer coisa, descubra quem é o seu cliente ideal; isso irá ajudar a segmentar a divulgação e atingir com sucesso os seus melhores leads. É essencial fazer esse filtro, ou você não conseguirá atingir as pessoas que têm real interesse na sua empresa e, no final, você só esgotará os seus investimentos.

Confira 7 formas simples de divulgar seu site para o seu público-alvo

1. LinkedIn

É muito provável que você utilize o LinkedIn para fins profissionais, então porque não utilizá-lo para divulgar o seu site nessa rede de contatos? Um bom método de compartilhamento é utilizar fóruns com temas do produto ou serviço que você oferece. Outro método, é utilizar a própria ferramenta de publicação do LinkedIn para publicar artigos com temas relacionados à sua empresa. A maior vantagem? Isso aparece como uma atualização para todos os seus contatos ;)

2. Facebook

É muito provável que existam grupos no Facebook que discutam os temas abordados no produto ou serviço que você oferece. Realize pesquisas na rede social por assuntos que você aborda, assim como em comunidades que seu público-alvo frequenta. Faça um post de divulgação (lembre-se de conferir as regras do grupo) e alimente a postagem para a publicação ficar relevante pelo máximo de tempo que puder.

3. Twitter

O Twitter tem perdido um pouco da força nos últimos tempos, se você não tem uma base solidificada com milhares de seguidores, talvez ele não seja uma opção tão interessante. Contudo, utilizar essa rede social é um bom modo de entrar em contato com influenciadores – pessoas que sejam relevantes no segmento que você trabalha. Com as menções (feitas através do @ ou #), qualquer um que você marcar receberá a notificação do que foi escrito, e isso já é de grande valia.

4. YouTube

O YouTube dispensa apresentações, e o poder dos vídeos tem ficado cada vez mais claro com essa plataforma. As pessoas prestam atenção em bons vídeos, com conteúdo original e que envolvem o espectador. Faça vídeos rápidos e curtos e adicione links fáceis que levam até o seu site, isso vai ajudar muito nos acessos e também na sua busca orgânica.

5. SlideShare

O SlideShare é uma plataforma em que há milhares de arquivos dedicados a negócios e todo tipo de conteúdo, desde apresentações de trabalhos, infográficos, documentos e até portfólios. Com mais de 70 milhões de usuários, e com muitos brasileiros que acessam e possuem contas no site, o SlideShare é uma opção simples, fácil e barata para divulgação e promoção do seu site.

6. Fóruns

Apesar de termos falado aqui de redes sociais e comunidades online, existem sites que são inteiramente dedicados à discussão de determinados assuntos. E, se você quer divulgar seu site para esse tipo de público, é essencial encontrá-lo nos fóruns. Procure por fóruns no Google, digitando os termos mais procurados pelo seu público-alvo.

7. compra de mídia

Tenha um orçamento específico para anúncios na internet. Você pode conseguir excelentes resultados utilizando plataformas como Google Adwords e Facebooks Ads para divulgação do seu conteúdo, basta utilizá-las de maneira consciente.

Essas são algumas dicas para você ganhar tração e conseguir mais acessos, outras dicas poderiam ser inseridas, mas com essas já é possível ter uma ideia de como seria uma promoção do seu site. Reserve um tempo para fazer as suas escolhas, pense bem em cada detalhe e não desista!

Este guest post foi escrito por Rafael Silvério da Silva, Head of Marketing & Growth da Eadbox.


Receba mais artigos como esse em seu email!