7 maneiras de aumentar os acessos no seu site

7 maneiras de aumentar os acessos no seu site

Como você promove seu site? Preparamos 7 dicas para você promover seu site com qualidade e para o público certo.

Seu site está no ar, você já captou alguns clientes e tem visitantes regulares. Parabéns! Agora chegou o momento de melhorar a forma de promover seus conteúdos para atrair cada vez mais visitantes, aumentando os acessos no seu site e consequentemente sua reputação e quantidade de leads.

Consegui gerar tráfego para o meu site! E agora?

Consegui gerar tráfego para o meu site! E agora?

Tela do Google Analytics aberta no Tempo Real, os números estão estáveis, até que entra no ar a campanha de marketing e os acessos vão subindo, subindo… você está prestes a bater o seu recorde e está tão emocionado que só falta a narração do Galvão para completar.

Praticamente todo gestor de marketing já se viu em uma situação assim. É tanto trabalho para colocar uma campanha no ar, para deixar aquele Email Marketing no estado da arte, para refinar o SEO a ponto de lustrar, para publicar aquele material rico ultra relevante, que o momento de acompanhar resultados é uma celebração digna de ouro nas Olimpíadas.

Panorama do atendimento via chat no e-commerce brasileiro

Panorama do atendimento via chat no e-commerce brasileiro

Como as empresas brasileiras atendem seus clientes? A ABcomm correu atrás da resposta e realizou uma pesquisa com 100 empresas de varejo de bens de consumo de todos os portes. Na primeira etapa, foi estudado o canal de chat online a partir de 3 perspectivas: cordialidade, comunicação verbal e conhecimento do negócio.

50 dicas imperdíveis de quem já atende clientes por WhatsApp

50 dicas imperdíveis de quem já atende clientes por WhatsApp

Recentemente colocamos no ar uma pesquisa para entender como as empresas brasileiras usam o WhatsApp no atendimento ao cliente. Entre as perguntas, pedimos para os empreendedores deixarem uma dica para empresas que estão pensando em atender por este canal e selecionamos as respostas mais interessantes para este post. Aproveite!

Os 7 mandamentos do atendimento ao cliente via WhatsApp

Os 7 mandamentos do atendimento ao cliente via WhatsApp

Mais de 1 bilhão de pessoas no mundo todo já usam o WhatsApp – isso equivale a quase 15% da população global! A popularidade crescente do aplicativo levou a uma demanda por parte dos consumidores para que as empresas também estivessem disponíveis ali.

Veja a seguir 7 dicas fundamentais para acertar na mão e vender muito via WhatsApp!

[Infográfico] Como montar uma loja virtual, passo a passo?

[Infográfico] Como montar uma loja virtual, passo a passo?

Montar uma loja virtual parece um bicho de 7 cabeças. É tanta coisa para se preocupar! Realmente, são muitos detalhes, mas as maravilhas da tecnologia facilitam nossa vida cada vez mais: tanto com ferramentas prontas que já agregam todas as necessidades de uma loja virtual, quanto com conteúdos detalhados que ajudam o empreendedor, como esse infográfico que a nossa parceira Fastcommerce criou :)

5 dicas para começar a atender por videochat

5 dicas para começar a atender por videochat

As relações humanas estão ficando cada vez mais impessoais, e isso incomoda muita gente. Até por isso, muitas tecnologias têm surgido para aproximar novamente as pessoas, nem que seja no mundo virtual. Vide o FaceTime, da Apple, e os novos recursos de voz e vídeo do Whatsapp. A gigante Amazon entrou na brincadeira com o Mayday, canal de atendimento por vídeo nativo do tablet Kindle Fire, que foi e continua sendo um enorme sucesso.

No mundo do e-commerce, o atendimento por vídeo traz à loja virtual a mesma pessoalidade, ajuda e simpatia do bom e velho vendedor nas lojas físicas. Se bem utilizado, ele pode contribuir fortemente para o aumento de vendas e para a reputação da sua marca. Mas é preciso tomar certos cuidados na hora de preparar a central de atendimento para aproveitar todo o potencial do videochat. Confira a seguir algumas dicas!

Por que eu comprei com o seu concorrente

Por que eu comprei com o seu concorrente

Vou te contar uma verdade dura. Quando eu deixei de fechar uma compra com você e falei que não precisava mais, eu menti. Na verdade eu precisava sim, tanto que comprei com seu concorrente.

Na hora eu não falei a verdade porque não quis te magoar - é chato ouvir críticas, eu sei. Mas depois refleti que críticas construtivas são essenciais para nos ajudar a evoluir. E eu realmente quero que você melhore! Por isso, listei todas as coisas certas que seu concorrente fez, para que você possa entender onde errou e fechar mais vendas no futuro.

22 ferramentas ótimas e gratuitas para empreendedores

22 ferramentas ótimas e gratuitas para empreendedores

Uma ideia fantástica com uma execução medíocre nunca dá em nada. Por outro lado, uma ideia medíocre com uma execução fantástica pode muito bem dar certo. E é de ideias e execuções fantásticas que surgem as maiores e melhores empresas que conhecemos hoje!

É para ajudar na execução da sua ideia que listamos as ferramentas abaixo. Todas são gratuitas (ou pelo menos tem uma versão grátis) e bem fáceis de usar. Aproveite!

Case de Sucesso: TN / Moltrio

Case de Sucesso: TN / Moltrio

Quem vende software sabe como são frequentes as dúvidas de clientes. Seja antes de comprar, seja durante o período de testes, seja com uso frequente, o cliente precisa de constante atenção e a empresa tem a obrigação de se colocar disponível. 

Foi exatamente isso que a TN fez com seu software de gestão de benefícios Moltrio. Conversamos com Cida Amaral, Gerente de Relacionamento da TN / Moltrio, para entender como a Omnize está contribuindo para o sucesso da empresa.

O que acontece quando você deixa de atender seus clientes

O que acontece quando você deixa de atender seus clientes

Embora o atendimento ao cliente seja cada vez mais percebido como o verdadeiro ativo que é, ainda existem muitas empresas que o veem como uma "fonte de despesas" e um "mal necessário". E aí essas companhias acabam optando por fazer o mínimo possível nessa área: disponibilizar poucos canais de atendimento, ou canais inadequados para o seu público, e colocar gente pouco qualificada, quase sem treinamento e com nenhuma autonomia para atender.

Não é preciso de muito para deduzir que uma área de atendimento assim raramente traz resultados positivos para a empresa. Mas o que de fato acontece quando não se investe nesse departamento?

Você nos vê, nós não te vemos

Você nos vê, nós não te vemos

Agora, sempre que o canal de vídeo estiver disponível, o cliente verá um asterisco em "Vídeo" e, logo abaixo, a mensagem: Você escolhe se quer ser visto ou não.

Quando o cliente clicar no vídeo, abrirá uma opção para ele ativar ou não a câmera dele (já vem desativada por padrão). Se ele clicar em "Iniciar atendimento" sem fazer nada, ele vê a empresa, mas a empresa não o vê. Se ele optar por ativar a própria câmera, ambos os lados se vêem.

20% das maiores empresas vão usar este canal até 2018

20% das maiores empresas vão usar este canal até 2018

O vídeo atendimento ainda é uma novidade para a grande maioria das organizações. Ele é hoje como o chat era em 2010: sofre muita desconfiança por parte das empresas e dúvidas de como e por que usar. Apesar disso, de acordo com a Gartner, mais de 100 das 500 maiores empresas globais vão oferecer atendimento via vídeo até 2018. Mas por que vídeo é uma tendência global?

Visitantes Online e Interação Ativa

Visitantes Online e Interação Ativa

Quem tem site e usa uma ferramenta como o Google Analytics sabe que, muitas vezes, analisar o relatório de tempo real é como ver uma partida de futebol: você vê um cliente passando de página em página até chegar ao carrinho, ou à página de cadastro, ou ao formulário de contato, já está quase no gol!... e ele sai sem fazer nada.

Essa é uma das coisas mais frustrantes que pode acontecer! Principalmente porque você fica sem saber o que deu errado: faltou alguma informação? Ou sobrou? Tem algo mal explicado? A imagem não é adequada?

Case de Sucesso: Melhor Streaming

Case de Sucesso: Melhor Streaming

Tem um tipo de cliente que é raro de conseguir, e a empresa que tem deve agradecer todo dia e fazer de tudo para manter. A Melhor Streaming é esse tipo de cliente. O que faz ela ser tão especial? Seu proprietário, Cledinei Freitas, descobriu a Omnize lá no início, quando ainda não tínhamos nem lançado a nossa plataforma e, desde aquela época até hoje, é um dos nossos usuários mais ativos. Ele dá feedback constantemente, opina sobre todas as funcionalidades que lançamos, comenta nossos posts do Blog e do Facebook... E, com tudo isso, nos proporciona uma ajuda inestimável para criamos um produto cada vez melhor!

Case de Sucesso: Agência Yes

Case de Sucesso: Agência Yes

Estávamos buscando agências para o nosso programa de parcerias e nos deparamos com a Agência Yes. Com um site tão lindo, é claro que não passou despercebida! Imediatamente entramos em contato elogiando o belo trabalho e contando sobre o que a Omnize faz. E assim começou uma bela história de parceria :)

Recentemente, conversamos com Lennon Oliveira, diretor de marketing da Agência Yes, que nos contou sobre sua experiência com a Omnize até agora.

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