O atendente não recebe nenhuma interação

Ao criar um usuário, é necessário adicioná-lo à um departamento para que ele possa receber interações. Um atendente pode ser adicionado a mais de um departamento, caso necessário.

Para configurar o atendente, vá ao menu lateral esquerdo e clique em Configurações - Departamentos:

Será exibida a sua lista de departamentos. No departamento em que deseja adicionar o agente, clique no lápis de Editar:

Selecione o agente que deseja adicionar ao departamento e mova-o para o quadro do lado direito:

Em seguida, clique no botão Salvar para gravar as alterações e solicite para o atendente relogar na plataforma.

Verifique as configurações de seu Firewall

Se o atendente já está configurado no departamento, pode ser que seu Firewall esteja barrando a comunicação da plataforma com nossos servidores. Encaminhe estas informações para o responsável liberar os acessos:

Para que os usuários possam realizar acesso na plataforma Omnize, é preciso que o tráfego HTTPS seja liberado para a seguinte URL:

           login.omnize.com.br

É necessário que seja realizada também a liberação do protocolo websocket, que permite o estabelecimento de comunicação com nossos servidores. O protocolo websocket irá utilizar as portas TCP 80 (ws) e TCP 443 (wss), liberadas para a seguinte URL:

           edge.omnize.com

A comunicação de Voz e Vídeo ocorre de forma direta, ou seja, do ponto de comunicação com a Internet de onde o widget é acessado até onde o Atendente está. Em ambientes corporativos onde existam regras de Firewall específicas ou algumas configurações de NAT, pode ser que esta comunicação não possa ser estabelecida diretamente, impactando no atendimento via Voz/Vídeo. Para contornar estes cenários, utilizamos os protocolos STUN e TURN, baseados no framework ICE, sendo necessária a liberação do tráfego UDP para o endereço abaixo:

           turn.omnize.com.br:3478

Caso isso não resolva o problema, fale com o Suporte.