O atendente não recebe interações de áudio / vídeo

O atendimento por Voz e/ou Vídeo são exclusivos com o visitante, ou seja, não pode ter nenhum outro atendimento simultâneo. Para atender essas mídias, o atendente não pode ter nenhum chat aberto. Se mesmo assim o atendente não receber interações de áudio ou vídeo, pedimos que você siga os passos descritos abaixo:

Passo 1

Verifique se o atendente possui em seu computador microfone e/ou webcam.

Interações de áudio só poderão ser iniciadas caso o atendente e o cliente possuam microfone, e de vídeo exige que ambos possuam também uma webcam. Caso um dos dois não possua estes recursos, as interações de áudio e vídeo não poderão ser iniciadas, e o sistema exibirá a informação ao cliente de que apenas o chat está disponível. Ambos poderão usar um fone de ouvido comum e qualquer webcam convencional. 

Passo 2

Verifique se o atendente permitiu o compartilhamento de seu microfone e/ou webcam.

Como a plataforma Omnize utiliza o microfone e a webcam dos agentes e clientes através do navegador de internet, é necessário que ambos permitam o acesso do navegador aos seus dispositivos.

Caso o atendente negue o acesso do navegador aos dispositivos de mídia no primeiro uso, estas informações ficarão gravadas e só será possível receber interações de voz e vídeo quando você alterar estas configurações.

Para checar se o acesso aos dispositivos foi permitido, verifique o ícone no navegador do atendente quando estiver logado na plataforma. O ícone da imagem abaixo mostra que o acesso aos dispositivos de mídia não foi permitido:

O atendente não recebe interações de áudio / vídeo

Para permitir o compartilhamento dos dispositivos de mídia no navegador, clique no ícone da câmera na barra de endereços, e em seguida selecione a opção de "Sempre permitir login.omnize.com.br acessar sua câmera e microfone":

O atendente não recebe interações de áudio / vídeo

Após a liberação, o ícone da câmera na barra de endereços não apresentará mais o X vermelho, demonstrando que o compartilhamento dos dispositivos foi permitido.

O atendente não recebe interações de áudio / vídeo

Passo 3

Verifique se o atendente possui alguma interação de chat não finalizada.

Por padrão, os atendentes só podem receber interações de áudio ou vídeo se não estiverem realizando nenhum outro atendimento. Essa configuração padrão garante a qualidade do atendimento por voz e vídeo, que demanda atenção total. Caso o atendente possua alguma interação de chat em andamento ou não encerrada, o mesmo não conseguirá receber a interação de áudio ou vídeo.

Caso o agente possua alguma interação de chat em andamento, ou já finalizada porém ainda não encerrada, o mesmo deverá clicar em "Encerrar" no canto superior direito da tela, e em seguida confirmar a finalização da mesma na caixa de diálogo aberta pelo browser.

Passo 4

Verifique se o seu navegador é compatível.

A Omnize utiliza as tecnologias WebRTC e WebSocket para o estabelecimento de comunicações via Chat, Voz e Vídeo. Veja os navegadores compatíveis com o atendimento:

http://www.omnize.com.br/ajuda/navegadores-compativeis

Importante: Os navegadores Safari, Internet Explorer e Microsoft Edge não suportam a utilização da tecnologia WebRTC. Os visitantes no seu site podem utilizar estes navegadores, porém conseguirão conectar apenas por chat.

Caso isso não resolva o problema, fale com o Suporte.