Como usar a Omnize em landing pages do RD Station

Eu gostaria tanto de atender clientes que visitam minhas Landing Pages...

Elementar, meu caro cliente. Você consegue! E agora você vai aprender como fazer isso.

Primeiro, faça login na sua conta do RD Station e clique no menu superior em Converter > Landing Pages. Escolha a Landing Page em que deseja atender online e clique em Editar.

Configurações | Redes Sociais - Facebook

Para configurar sua página do Facebook na plataforma Omnize, clique no menu Redes Sociais, marque o campo dizendo que está de acordo que o canal está em fase Beta e pode conter erros e depois clique em Experimentar por 15 dias na tela do Facebook Messenger

Em seguida clique em Log in.

Faça login na sua conta do Facebook.

Nossa integração com o Facebook é totalmente segura e não publicamos conteúdos em sua página. Clique em Continuar como ...

Clique em OK para continuar.

Após liberar o acesso, todas as páginas que você administra aparecerão em sua conta. Escolha a página pela qual deseja atender e por qual Departamento deseja receber as interações vindas dessa página. Clique em Salvar.

Caso tenha outras páginas em outras contas de Facebook e queira configurar para outro departamento, basta clicar em Cadastrar e repetir os passos acima.

Para remover a integração, basta clicar em Desconectar.

Se durante o atendimento você estiver esperando por muito tempo a resposta de um cliente, ou se precisar checar alguma informação antes de responder que possa demorar, você pode clicar em Continuar depois, opção que deixa a conversa Pendente. Ao selecionar esta opção, todo o histórico da conversa ficará armazenado até você Encerrar a interação. Para retomar, basta clicar no ícone de Conversas Pendentes na barra superior, entre Visitantes Online e Recados.

3.4 Configurações | Departamentos

Esta tela exibe e permite cadastrar/alterar os departamentos de sua empresa. O departamento aparecerá para o seu visitante em uma lista assim que ele abrir o widget, fazendo com que os clientes já sejam direcionados para as equipes certas. Caso possua somente um departamento, ele não aparecerá no widget e a primeira tela será a de escolha de canais.

Integração com RD Station

O RD Station é um software de automação de marketing que te ajuda na captação, gestão e comunicação com clientes e leads (clientes potenciais).

Desenvolvemos uma integração nativa com o RD Station que permite que conversas iniciadas pela Omnize por qualquer canal (chat, voz, vídeo, Facebook, etc.) se tornem leads no RD Station.

Esse envio automático de leads vai acontecer todas as vezes em que os seus visitantes deixarem um recado ou preencherem o formulário de pré atendimento do widget da Omnize (caso esteja ativado), e também quando o atendente preencher os dados do cliente durante o atendimento.

Vantagens

  • Crie mais uma fonte de leads - além de suas páginas de cadastro e suas landing pages, agora sua área de atendimento também gera leads para a sua empresa!
  • Saiba mais sobre seu lead - leads e clientes que já estão em sua base e solicitarem atendimento irão converter nos eventos gerados pela Omnize - Atendimento ou Recado, e você saberá com que frequência ele se relaciona com sua marca.
  • Crie fluxos de nutrição - O cliente converteu em mais de 3 Atendimentos ou Recados na semana? Mande um email automático sugerindo uma reunião. Essa é apenas uma das inúmeras possibilidades de tratamento que essa integração permite.

Como ativar

Para ativar a integração, você deve ir até a sua conta no RD Station, copiar o Token de integração (API) no RD, disponível em: https://app.rdstation.com.br/integracoes

Após copiar o Token da sua conta no RD Station, faça login na plataforma Omnize, vá em Configurações > Integrações, cole o Token e clique em Salvar

A partir desse momento, todos os clientes que deixarem um Recado e/ou forem identificados antes ou durante o atendimento irão gerar um Lead no RD Station. Os leads são criados sob os seguintes eventos:

  • Atendimento Site - para clientes identificados que foram atendidos, ou seja, quando os dados forem preenchidos pelo atendente na tela de atendimento ou pelo cliente, se o Formulário de Pré Atendimento estiver habilitado.
  • Recados Site - para clientes que deixarem um recado através do widget Omnize.

Dúvidas?

Entre em contato conosco pelo departamento Suporte Técnico no widget Omnize, ou mande uma mensagem por aqui.

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